Os 10 Pedidos de um Frenchie


Esse texto encontra-se na net na  língua inglesa. Não encontrei o autor original, então traduzi, adaptei e compartilho com os leitores do blog. Sirley Vieira Velho
Adoráveis e bem humorados eles enchem nossas vidas de alegria e ternura. O que esses anjos esperam de nós?
 
1. Minha vida deve durar entre 10 a 15 anos. Sou muito afetuoso e apegado ao meu dono. Me separar de você seria muito doloroso para mim, então pondere antes de me levar para sua casa.

 

2. Me dê tempo para entender o que quer de mim. Embora eu sempre vá te perdoar, não me traumatize com seu destempero. Sou sensível, por isso sua paciência e seu amor me ensinarão de forma muito mais eficaz.
 
3. Por favor, me castre! Em situações onde os hormônios estão em alta posso fugir de casa e me perder de você. Facilmente posso me meter em brigas ou contrair doenças.

 

4. Me trate com carinho, nossos corações estão em sintonia e nunca no mundo alguém será mais grato do que eu. Posso fazer bagunça, mas não fique zangado comigo por muito tempo nem me prenda como castigo. Você tem seu emprego, seus amigos, suas diversões, mas eu só tenho você.

Iv fotografado por Tatiana
5. Converse sempre comigo. Mesmo que eu não entenda  suas palavras, compreendo o tom de sua voz. Você irá perceber  pelo meu entusiasmo quando ouço seus passos.
 
6. Me proteja do frio e da chuva. Sou um animal doméstico e não estou acostumados às intemperies. Preciso de  um pouco mais do que seu carinho para viver: por favor,  mantenha minha tigela cheia de água e me alimente com boa comida. Assim eu poderei ficar saudável e disposto para correr e brincar com você.  Poderemos disfrutar da companhia um do outro por longos anos. Ao seu lado estou sempre pronto e quero compartilhar minha vida com você, é para isso que eu vivo. Nunca esquecerei o quão bem você cuida e trata de mim.
 
7. Não me bata. Lembre-se de que eu tenho dentes que poderiam esmagar os ossos de sua mão, mas optei por não morder você.
 

Foto Skonbull
 
8. Antes de me censurar por estar preguiçoso ou teimoso procure saber se algo pode estar me incomodando. Talvez eu não esteja me alimentando bem  ou tenha ficado no sol por muito tempo ou  meu coração possa estar ficando fraco.
 

Foto Skonbull
 
9. Cuide de mim quando eu ficar velho. Lembre-se de que você também irá envelhecer...
 
10. Quando eu já não gozar de boa saúde, não faça esforços heróicos para manter-me aqui se eu estiver sofrendo. Esteja comigo na  difícil hora de dizer adeus. Nunca diga: "Eu simplesmente não vou suportar ver isso" ou “Melhor que aconteça na minha ausência”. Tudo é tão mais fácil para mim quando você está por perto... Quero deixar este lugar sabendo que meu último suspiro foi em seus braços, onde eu sempre me senti  seguro. 
Lembre-se de que eu te amo.
 

Reserve um pedacinho do dia para curtir com seu animal de estimação, a vida dele é tão mais  breve que a sua ...
Antes de optar por um cão de raça pura considere suas características físicas, temperamento, necessidade de exercícios e aspectos ligados a saúde e cuidados. Um animal é e será sempre totalmente dependente. O convívio prazeroso entre vocês se condiciona a sua disposição em atender à demanda do cão.
Você sabia que um cão bem tratado pode ultrapassar 15 anos de vida? Adotar é um compromisso de longo prazo, pense nisso!

3 comentários:

  1. Meu Deus Sirley maravilhoso esses dizeres, voce me fez chorar, quer dizer voce não os francesinhos, porque é assim mesmo que eles pensam e agem, por isso sou tão apegada a eles...rsrs
    Beijos, parabens pelo blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Eles se comunicam das mais diferentes, surpreendentes e inusitadas formas. É uma grande alegria poder conviver com um frenchie, ou vários :))
    Obrigada pelos comentários meninas!

    ResponderExcluir

Nossa política de moderação de comentários é bastante complexa e extensa. Pedimos paciência para a leitura porque é a partir dessas regras que interagimos com os leitores e editores do blog!
Regras

1- Trocaremos quaisquer ofensas e xingamentos em comentários por elogios ao nosso desprendimento em gastar tanto tempo para dividir com vocês o conteúdo aqui postado :)

FIM.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...