Frenchie Bulldog, nem sempre querer é poder. Ele pode ser perfeito para você, mas será que você é adequado a ele?

Somos buldogues franceses lindos, queridos, amigos, brincalhões, chicletinhos de nossos humanos, curiosos, carinhosos e chegadíssimos num colinho. Amamos a vida, as pessoas e os outros animais. Acreditamos na bondade, no amor, na aceitação do próximo do jeito que ele é. Sempre oferecemos a outra face porque temos certeza de que se nos machucaram só pode ter sido sem querer.


Entender as peculiaridades da raça é algo para poucos. Por essa razão temos número de ninhadas extremamente reduzido. O Bulldog Francês definitivamente não é pra qualquer um, ou melhor, são poucas as pessoas adequadas a ele.
Skonbull Luka

O candidato a proprietário precisa:

- Amar cães;
- Não se importar com pêlos pela casa;
- Ter em mente que está adquirindo um animal de companhia e que quem precisa de companhia é o animal;
- Ter uma conta bancária adequada às necessidades de um animal exigênte. Ele precisa de excelênte alimentação, excelênte veterinário (por vezes até mais de dois diferentes e ao mesmo tempo);
- Ter tempo disponível para correr com seu BF ao vet a qualquer hora e lugar. Eles são frágeis e uma simples picada de abelha pode mata-los.
- Ter paciência para treina-los. Eles são muito inteligentes mas também bastante voluntariosos, ou seja, precisam de dono por perto SEMPRE.
- Não se importar com móveis roídos. O BF pode conservar o hábito de roer por mais tempo que a maioria das raças, são adoráveis cão-pins.
- Entender sua sensibilidade extrema ao calor e ser capaz de socorre-lo em face ao hiperaquecimento.
- Entender que o BF, apesar de pequeno, é um cão que não se enxerga e por vezes pode desafiar cães bem maiores que ele.
- Entender que trata-se de um cão extremamente inteligente e sensível e que necessita de um ambiente calmo e amoroso para poder viver mais e melhor.
- Entender que o banho do cão deve ser dado preferencialmente em casa e pelo proprietário. Esse é um momento de intimidade e a hora em que o cão é "examinado" minuciosamente. É durante o banho que observamos de perto cada dobrinha e cada detalhe do cão. É nessa hora que podemos perceber alterações que durante os afagos do dia-a-dia não podemos notar.
- Entender que não existe vet perfeito e buscar o conhecimento da raça por conta própria. Ler artigos técnicos, perguntar a veterinários e criadores, ter sede de informação. Compreender que essa é uma grande forma de você demonstrar o quanto ama seu cão.
- Ter disponibilidade para os cuidados diários de que o BF necessita.
- Lembrar-se de que assim como você, o BF também necessita ter sua higiene feita logo pela manhã ao acordar. Você não deixa para lavar o rosto só após o almoço, então por que seu cão deveria esperar até à noite pra ter suas pregas faciais limpas?

E então? Ainda se habilita?

Antes de optar por um cão de raça pura considere suas características físicas, temperamento, necessidade de exercícios e aspectos ligados a saúde e cuidados. Um animal é e será sempre totalmente dependente. O  convívio prazeiroso entre vocês se condiciona a sua disposição em atender à demanda do cão.

Você sabia que um cão bem tratado pode ultrapassar 15  anos de vida?
Adotar é um compromisso de longo prazo, pense nisso!

Sirley Vieira Velho
Canil Skonbull

Solicitamos aos que forem se utilizar de nossas publicações, total ou parcialmente, que o façam citando a fonte.

Seja delicado, seja coerente e correto, cite a fonte original sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa política de moderação de comentários é bastante complexa e extensa. Pedimos paciência para a leitura porque é a partir dessas regras que interagimos com os leitores e editores do blog!
Regras

1- Trocaremos quaisquer ofensas e xingamentos em comentários por elogios ao nosso desprendimento em gastar tanto tempo para dividir com vocês o conteúdo aqui postado :)

FIM.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...