Os principais problemas de saúde do Bulldog Francês?



Ao optar por um animal de raça pura alguns pontos devem ser levados em consideração:
  • o temperamento;
  •  a demanda por espaço e exercícios físicos;
  •  o tipo de manutenção e o tempo para os cuidados com a pelagem;
  •  o estilo de vida de quem adota;
  •  se é raça de um dono só, pois nesse caso a separação do dono poderá representar um trauma e um marco definitivo no temperamento e na vida do animal. Considere a adoção sempre como um compromisso de longo prazo.
  • a saúde! As raças não primitivas sofreram a influencia direta do homem. Elas não são resultado da seleção natural, que fortalece a sobrevivência dos indivíduos mais adaptados à vida e ao ambiente. A intervenção do homem prima em geral pela aparência física buscando, especialmente entre as raças de companhia, a compleição que mais agradava aos seus idealizadores.
Me encantei pelos Frenchies e quero um! Mas afinal, o que preciso saber a respeito deles?

Procure conhecer o padrão FCI da raça escolhida. O padrão do Bulldog Francês é um dos mais completos. Tanto assim que pudemos criar um post correlacionando as faltas apontadas no padrão com vários problemas de saúde encontrados nos orelhudos. Antes de adquirir um exemplar não deixe de ler Bulldog Francês em Segredos do Padrão.

Braquicefalia e acondroplasia são marcas resgistradas em nossos frenchies. Elas determinam a carinha achatada e o aspecto atarracado destes orelhudos, no entanto é preciso lembrar de todas as implicações fisiológicas conferidas por essa anatomia singular.

Saiba também onde NÃO comprar um Bulldog Francês, pois a escolha sensata do criador demonstra que você se preocupa com o bem estar animal em geral e não apenas com o exemplar que irá adquirir.

O impacto que o membro peludinho trará a sua família deve ser levado em conta. Adotar é abrir espaço em seu coração e em sua casa. Considere não apenas os inúmeros benefícios de ter um pet, mas o compromisso de longo prazo que isso significa.

Acredite, o valor de um Bulldog Francês vai muito além do preço que você pagará por ele!


Além dos cuidados que todo o animal necessita é importante conhecer algumas condições relativamente comuns aos frenchies. Selecionamos alguns links que podem ser úteis.

          Outras condições poderiam ser apontadas. A frequência das ocorrências citadas é desconhecida, tendo em vista a não obrigatoriedade de notificação por parte de criadores e veterinários...


          O veterinário perfeito não existe. Há mais de 450 raças diferentes cães, será possível um ser humano comum conhecer todas as nuances e fragilidades de cada uma delas?
          A busca por informação caminha lado a lado com a posse responsável. O criador sensato encaminhará um "manual de instruções" detalhado de seu filhote para que você possa estuda-lo muito bem :)
          Adotar é um exercício diário de amor e dedicação!

          Seja gentil, seja coerente e correto, cite a fonte original sempre! :)



          Nenhum comentário:

          Postar um comentário

          Nossa política de moderação de comentários é bastante complexa e extensa. Pedimos paciência para a leitura porque é a partir dessas regras que interagimos com os leitores e editores do blog!
          Regras

          1- Trocaremos quaisquer ofensas e xingamentos em comentários por elogios ao nosso desprendimento em gastar tanto tempo para dividir com vocês o conteúdo aqui postado :)

          FIM.

          LinkWithin

          Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...