Bicho Não É Lixo

Posse responsável ou adoção?

Adoção seria a palavra mais certa, pois lembra comprometimento enquanto durar a vida, zelo pela vida, compromisso com segurança, saúde e educação. 
Educação? Sim. Apesar de educação de animais soar estranho, especialmente quando tantos não educam sequer seus filhos humanos, ela faz parte do processo de adoção.
Adotar deve ser um ato de amor e o amor não acaba. Se você não é capaz de amar um animal não adote. A falta de amor e a banalização na “aquisição” ou “adoção” de um bicho de estimação (o nome diz tudo: ele é para ser estimado) é fator de superpopulação em abrigos, em CCZs e é a responsável pelo crescente número de cães e gatos soltos pelas ruas.

Você abandonaria um filho? 

Se não for capaz de ver no animal uma criatura digna do mesmo respeito não adote, você não serve para ele. Isso não deve ser tomado como algo ofensivo, mas sim defensivo em relação aos muitos cães e gatos que serão abandonados assim que terminarem as férias. 
Em algumas praias de Florianópolis ainda é comum vermos os “filhotinhos” que foram presenteados no Natal serem deixados para trás pelos turistas que aqui veranearam.



                                                   Adote essa idéia

Sirley Vieira Velho

Direitos revervados
Seja gentil, seja coerente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa política de moderação de comentários é bastante complexa e extensa. Pedimos paciência para a leitura porque é a partir dessas regras que interagimos com os leitores e editores do blog!
Regras

1- Trocaremos quaisquer ofensas e xingamentos em comentários por elogios ao nosso desprendimento em gastar tanto tempo para dividir com vocês o conteúdo aqui postado :)

FIM.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...