Dica de leitura : “ A Cabeça do Cachorro”

FAntasia
Skonbull Isabeau, nossa top frenchie model

A Cabeça do Cachorro

1a. edição, 2010
Alezandra Horowitz
Best Seller
Veja ficha completa

Sinopse

Melhor amigo do homem há milhares de anos, o cão desenvolveu uma profunda compreensão sobre o seu dono e ambos construíram uma relação de mútuo companheirismo.
Tratados, quase sempre, como um membro da família, eles ganham presentes, têm atitudes ligeiramente humanizadas e entendem facilmente as ordens do dono.
Há quem diga que o seu cachorro de estimação vive sentimentos como ciúmes, tristeza e inveja, emoções atribuídas ao homem.
Lançado originalmente nos Estados Unidos, "A Cabeça do Cachorro", da professora e pesquisadora do departamento de psicologia do Barnard College de Nova York, Alexandra Horowitz, tornou-se um grande sucesso de crítica e vendas.
Horowitz, doutora em ciência cognitiva pela University of Califórnia, mostra como os cães percebem sons, cheiros e movimentos ao seu redor, e ensina por que certas atitudes não devem ser punidas ou estimuladas.
A autora desvenda os segredos dos cachorros e explica cientificamente como eles evoluíram a compreensão e a comunicação na convivência com o homem.
Leia mais
Psicóloga estuda comportamento dos cães e sua comunicação com os donos
Professora de psicologia ensina a interpretar o seu cão
“Horowitz explora o saber cientifico sobre cachorros, sem relegar os animais de estimação, emocionalmente, a ratos de laboratório.”
The New York Times
“A cabeça do cachorro oferece um profundo mergulho na vida interior dos cães, assunto deixado de lado pelos poetas e filósofos.”
Washington post
 
Este texto foi  retirado do site : http://livraria.folha.com.br/catalogo/1152056/a-cabeca-do-cachorro

Boa leitura

Um comentário:

Nossa política de moderação de comentários é bastante complexa e extensa. Pedimos paciência para a leitura porque é a partir dessas regras que interagimos com os leitores e editores do blog!
Regras

1- Trocaremos quaisquer ofensas e xingamentos em comentários por elogios ao nosso desprendimento em gastar tanto tempo para dividir com vocês o conteúdo aqui postado :)

FIM.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...